4 dicas de remakes de filmes de terror

Dia 19 de abril tivemos a estréia do filme A morte do Demônio, mais um remake de filme de terror, algo que se tornou muito comum nos cinemas recentemente. Por isso confira nossas 4 dicas de remakes de filmes de terror.

 1- A morte do demônio

a morte do demonio remake de terror

Evil dead é um dos titúlos mais cultuados entre os filmes de terror B. O filme lançou para o sucesso nada mais nada menos que o diretor Sam Raimi, responsável por sucessos como Homem Aranha e OZ, Mágico e Poderoso. Na nova versão que está no cinema,  Raimi produz e entrega a direção ao uruguaio Fredy Alvarez,  responsável pelo impressionante curta ataque de pânico.

O diferencial do novo filme é o tom, deixando de lado o humor de Raimi, para fazer um filme realmente apavorante, dando ao roteiro uma vida própria. O elenco conta com Jane Levy, a ótima protagonista da série Suburgatory.

 

 

2- Madrugada dos mortos

madrugada dos mortosRemake dos clássicos A Noite dos Mortos Vivos e Despertar dos Mortos do mestre dos filmes de zumbis George Romero. Madrugada dos Mortos é um dos responsáveis pela moda dos remakes, Zack Snyder desconstrói o clássico e consegue  uma obra própria  em um dos melhores filmes de zumbis recentes.

Na trama, um grupo de sobreviventes da infestação zumbi se refugia em um shopping center em Wisconcin, onde são cercados por uma horda zumbi e vivem o desespero de esperar a morte nessa situação claustrofóbica. Também se destaca o ótimo visual do filme, marca registrada do diretor que fez sua estréia no cinema com este filme e ainda esse ano leva as telas o novo filme do Superman.

3- Viagem Maldita

viagem malditaO filme original foi a Quadrilha de sádicos (1977), filme dirigido por Wes Creaven reconhecido por sua habilidade em filmes de suspense, e não é tão cultuado quando os dois exemplos anteriores. Mas, assim como o original, foi um início promissor para Creaven, Viagem Maldita foi também promissor para o diretor frances Alexandre Aja, que depois fez filmes não tão bons.

Viagem Maldita acompanha uma familia em sua viagem que passa pelo deserto do Novo México, e então são vitimas dos ataques de um grupo de pessoas de estranha aparência, com ataques brutos e armadilhas. O filme flerta com supense e com o terror de visual explícito, uma verdadeira homenagem a filmes de terror dos anos 70 e 80, com uma fotografia interessante e história cativante prende a atenção do começo ao fim.

4- A Casa de Cera

a casa de ceraA produtora de Joel Silver se dedicou a refilmar clássicos do terror B, normalmente de forma ruim. A Casa de Cera foi o melhor resultado dessa  época, pois conseguiu homenagear o filme original e não apenas refazer a mesma história de forma ruim. No original,  O Museu de Cera (1953) estrelado pelo cultuado ator de filmes de terror Vincent Price, no qual um museu de cera sofre um incêndio em uma ótima cena que entrou para história.

Já no remake, nada de entrar para história, e sim transformar o filme no típico turistas a mercê do assassino. Porém, com qualidade  para quem gosta do bom cinema de sadico exposição com cenas sangrentas muito bem concebidas pelo diretor Jaume Collet-Serra, vale também por um ótima cena com Paris Hilton, recomendada tanto para quem gosta da garota quanto para quem não gosta.

 

Agora é só aproveitar o friozinho para assistir esse filmes debaixo do cobertor e ficar com muito medo, aproveite também e veja nossos post com 4 dicas de filmes de terror. Curtiu as dicas? Mande suas dicas de remakes de terror também nos comentários, que você pode parar na fan page do 4 Dicas.

Leave a Reply